segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os Igors do Brasil


A internet tem essas coisas... O blog de “Os Tubarões de Copacabana” começou a ser difundido e comentado em outros blogs e sites dedicados ao cinema e especialmente a roteiristas de cinema. Assim comecei a receber dezenas de roteiros de jovens escritores que queriam dedicar-se a escrever para o cinema, o que acho muito bom, já que o mercado tem uma carência muito grande de roteiros interessantes. Demoro bastante, devido à falta de tempo, mas faço questão de ler todos, até porque tenho a esperança de algum dia poder dirigir um filme, com roteiro de outro escritor. Um rapaz de São Paulo, Paulo Mohylovski chamou especialmente minha atenção pela linguagem coloquial que utilizava, bastante parecida com a minha, sendo que diferimos bastante na temática abordada. Começamos assim uma amizade virtual, e ele fez um comentário interessante a respeito de Ricardo Macchi. Disse textualmente -“O Macchi, coitado, foi muito malhado. Deviam malhar quem o preparou. Na época, a Globo estava ávida por galãs. Pegaram o Macchi e o jogaram na fogueira. Mesmo assim, as mulheres gostavam dele, é só fazer um levantamento de quantos Igors foram batizados na época. Até o filho da minha ex-empregada se chamava Igor por causa do Macchi”- Postado por Rosário Boyer.