sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Escolinha de Surfe 2



Fazer cinema independente, sem dinheiro, é como ir à guerra sem armas. Estou liderando um grupo de guerreiros numa batalha que demora em terminar e vejo que muitos de nós já estamos física e mentalmente esgotados. Muitas vezes me sinto impotente tentando proteger a todos do cansaço, das longas esperas, das condições adversas de filmagem e tenho lógicas crises de ansiedade, de arrependimento e até de culpa, pensando que pessoas das quais gosto muito, estão fazendo esse esforço um pouco por eles mesmos, mas em boa parte porque eu pedi. Nessas horas em que o estresse me domina, é quase sempre Raul Gazolla que me conforta com sábios conselhos e me lembra que falta menos cada dia, fazendo mais fácil suportar os problemas e afastando a idéia de desistir. Com freqüência, jovens atores me perguntam o que eu acho que devem fazer para chegar a ocupar um lugar de destaque na profissão e eu sempre respondo que o mais importante é não desistir. Serve como exemplo o caso de Michaela Calzolari que emocionou a todos na produtora. Michaela foi candidata para ser uma das alunas da escolinha de surfe, mas como só tem 16 anos foi barrada por ser menor de idade. Aos poucos dias ela voltou emancipada e participou de uma cena maravilhosa junto a Ricardo Macchi e Raul Gazolla, conquistando a simpatia e admiração de todos pela sua determinação e talento. Novas fotos deslumbrantes dessa cena, produzidas pelo fotógrafo de still Rodrigo Molina.
Rosario Boyer.