quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vem aí "Os Tubarões de Copacabana" Capa do Jornal da Zona Sul




Na íntegra a matéria publicada na página 8 do Jornal da Zona Sul.
< O filme “Os Tubarões de Copacabana”, já está na fase final de suas gravações e tem sua previsão de lançamento para Julho de 2011. Protagonizado pelo ator Raul Gazzola, seu elenco conta com a participação de atores como Ricardo Macchi, Angelina Muniz, Ricardo Herriot, Rafael Almeida, Alex Teix, Marcos Veras, Rayanne Morais, Guil Silveira, e Cristiane Machado. E a trilha sonora do filme fica por conta da cantora Fernanda Abreu.
O roteiro e a direção é de Rosario Boyer, duas vezes premiada com o prêmio de melhor roteiro inédito para longa metragem de ficção no Festival Internacional de Cuba. No Brasil, três de seus filmes ganharam diversos festivais. A direção de Fotografia é de Neto Favaron e a assistência de direção de Ricardo Gelain.
Em “Os Tubarões de Copacabana”, um trágico acidente reúne um grupo de amigos que surfavam juntos 20 anos atrás se reencontram devido a um trágico acidente e novamente juntos, eles descobrem que, embora algumas coisas mudem, eles jamais serão os mesmos e não conseguem se reconhecer. “Esta é uma história de amizade e desencontro, de paixões turbulentas e esperanças perdidas, pois as ondas mais perigosas são as ondas da vida” diz a diretora Rosário Boyer.
O Bairro de Copacabana foi escolhido para ser o local das gravações devido a sua grande quantidade de surfistas que procuram lugar, pelo fato de sua praia ser apropriada para o surfe durante todo o ano. O filme vivencia também, a evolução do surfe através do tempo, desde a geração que lhe deu início, representada pelo pai do protagonista, que relembra como foram estigmatizados pela sociedade da época, até os dias atuais.
“O título faz alusão aos predadores do mar, que neste caso simbolizam aqueles homens que provocam estragos entre as mulheres. Remete a uma antiga piada na qual os rapazes convidavam as moças a ver os tubarões no mar de Copacabana, para levá-las a lugares afastados. O filme transcende as historias de surfistas, para aprofundar nas diversas facetas das relações humanas” relata a diretora.
A idéia de fazer um filme sobre surfistas surgiu na época em que Rosário Boyer cursava a faculdade de cinema Estácio de Sá. “Eu Sempre tive amigos surfistas e até namorados adeptos ao surfe, coisa que sempre achei estranho, pois nem sei nadar. Tal vez por esse fato eu sinta grande admiração por quem consegue dominar as ondas.
Fazendo juz ao nome, o filme tem praticamente todas suas cena filmada no bairro de Copacabana, no qual também funciona a sede de sua produtora. Várias empresas do bairro cederam suas instalações para as gravações como o restaurante do Clube dos Marimbas, o Hospital São Lucas e o restaurante Farroupilha. >

.